terça-feira, 30 de outubro de 2012

As horríveis conseqüências de ser cortado da Videira

    Cada ramo produz outros ramos menores, outros brotos, e os brotos por sua vez produzem a semente de ramos que não cessam de expandir-se. Por exemplo, maridos e esposas são um ramo, porque está escrito: "Os dois serão um." Aquilo que acontece a mim no plano espiritual, atinge minha esposa, meus quatro filhos, seus cônjuges, meus netos. Sou o ramo carregado, e se não houver impedimentos em mim, a vida pode fluir livre para cada galho, cada brotinho. A vida produz vida!
    Se negligencio a Palavra de Deus, se desobedeço ao Senhor em meu andar diário, ficarei seco. Começarei a definhar; passarei da fase da poda para a fase do corte. Minha alienação espiritual de Deus pode espalhar morte por todos os ramos de minha família. A morte produz morte! A corrupção e a doença espirituais em mim podem espalhar-se como câncer por toda a vida espiritual de todos quantos estão ligados a mim.
    Tragicamente, isto mesmo está acontecendo todos os dias ao nosso redor. Um pastor passa por uma crise de meia-idade e se volta para alguém além de sua esposa em busca de apoio. Ele comete adultério e foge com outra mulher. Destrói o respeito que sua amorosa esposa tinha por ele. A amargura apodera-se dela tornando-a fria e indiferente com relação a Deus. Dois filhos adolescentes que acreditavam que o pai era o homem mais piedoso do mundo agora se voltam desesperados para amigos ímpios. A morte espiritual do papai espalhou seu poder maligno por toda a família. A congregação descarta-o e passa a afrouxar sua guarda espiritual. Começam a duvidar da Palavra; suspeitam de outros pastores e agora não querem saber de censura piedosa!
    Não só o pastor foi cortado da seiva de Cristo da videira — ele perturbou esse fluxo de vida que outrora fluía tão livremente a todos os que estavam relacionados com ele. Agora ele é um ministro de morte. Tornou-se estéril e sua vida já não traz louvor e glória ao Pai. Para onde quer que ele se volte, há morte e decadência. Ele pode arrepender-se e ser restaurado, mas não pode reclamar todos aqueles preciosos raminhos que ele destruiu.
    Uma mãe senta-se diante de seu ídolo TV, sorvendo horas de lixo demoníaco. Seus filhos e marido nunca a vêem lendo a Palavra de Deus. Ninguém a ouve chorando ou orando, ou demonstrando qualquer evidência no lar de ser uma serva do Senhor. Ela tornou-se tão seca; ela vive em um mundo de fantasia. Repetidas vezes perde as estribeiras e discute. Secretamente ela anseia por livrar-se do casamento, livrar-se de todas as responsabilidades. Está morrendo espiritualmente. O marido pode abandoná-la e entregá-la à sua idolatria. Não há fruto — só esterilidade vazia — nada da semelhança com Cristo! Ela está destruindo o lar porque é ministro da morte. Ela não tem a seiva divina. Ela obstruiu de tal modo cada avenida da vida que lhe é impossível ser frutífera. Seus filhos se tornaram no íntimo iguais a ela — mortos no nível espiritual! Seu marido não pode extrair dela nenhuma força espiritual. Ela está definhando na videira e deve ser lançada fora.
    Ela ainda pode arrepender-se e ser restaurada; mas não pode chamar de volta o espírito de morte que ela espalhou por todo o seu lar. Talvez um dia ela chore por causa dessas almas perdidas; talvez ele chore por causa do seu mal exemplo do passado; mas o dano não poderá ser de todo desfeito.
    O cristão que ama de fato ao Senhor deve parar e deixar que esta palavra penetre profundamente! Quanto mais fruto de santidade demonstrado em nós — quanto mais da plenitude de Cristo revelada em nós — tanto mais inclinados nos tornamos para as coisas do alto - TANTO MAIS DA VIDA DE CRISTO TOCARÁ ÀQUELES COM OS QUAIS CONVIVEMOS.
    Certa vez vi uma floresta inteira de árvores doentes, de cor marrom, infestadas de parasitos. Mas aqui e ali, no meio de toda essa morte, existiam árvores sadias. Que é que manteve algumas delas verdes, enquanto tudo ao redor definhava? Era um suprimento abundante de vida! A vida venceu a morte. Todo parasito que atacava a folha era repelido pelo poder da vida. Não havia nenhum sinal de morte nas árvores verdes; não havia nenhum lugar onde a doença pudesse apegar-se.
    Quero ser assim-VERDE, CHEIO DA VIDA DE CRISTO QUE PRODUZ FRUTO - UM CANAL DE VIDA PARA TODOS QUANTOS ESTÃO DENTRO DO CÍRCULO DE MEU MINISTÉRIO E INFLUÊNCIA. A Palavra diz: "QUE O VOSSO FRUTO PERMANEÇA." Isto quer dizer - QUE VOCÊ SEJA SEMPRE PRODUTIVO! QUE PERMANECERA NA SEIVA DE CRISTO -SEM NENHUM EMPECILHO! Isso significa que todos os que estão com você continuarão crescendo em Cristo.
Pastor David Wilkerson - Exorta a Igreja

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário