sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dia do Evangélico

Aqui na cidade onde eu moro, existe um dia denominado, Dia do Evangélico, então neste dia sempre vem alguém de fora para ministrar o louvor e a pregação da palavra.
A 3 anos atrás nós ajudávamos no grupo de jovens da igreja, então na noite do evento nós colocamos uma banca para vender lanches bem no meio da praça, as pessoas começaram a chegar, muitos irmãos de outras denominações, muitos curiosos que ficavam na espreita para ver o que iria acontecer.
Neste momento eu falei para minha esposa: Fica aqui na banca que eu vou entregar uns folhetos ao redor da praça, então sai distribuindo uma literatura que havia preparado para o dia.
Após entregar para algumas pessoas, fui em direção a um senhor que estava sentado um pouco mais afastado, cheguei nele e o comprimentei:
- Boa noite, o senhor aceita uma literatura cristã?
- Sim, foi a resposta.
- O senhor esta com o pessoal da igreja? Perguntei.
- Não, na verdade eu estou um pouco parado na fé.
- O senhor diz um pouco parado, ou totalmente?
- Totalmente, ele falou.
- Pois saibas que foi o Deus quem trouxe o senhor até este lugar, depois na parte final deste encontro, vai haver um apelo pelos que estão afastados dos caminhos, por favor, volte hoje.
- Tá bom, muito obrigado, ele disse.
Eu também agradeci a sua atenção, e continuei a entregar os folhetos.
De repente, eu notei em baixo de um pé de pinheiro um homem de braços cruzados e boné no rosto, do lugar de onde eu estava, eu não conseguia visualizar o seu semblante.
Então, eu creio que o Espírito Santo me disse: Vai falar com ele!
Eu disfarcei o olhar e continuei a entregar os folhetos, então quando estava próximo do canteiro, entrei rapidamente até aquele homem.
- Boa noite, o senhor esta com o pessoal da igreja?
- Não!
- O senhor aceita uma palavra para o seu coração?
- Sim, sempre! Foi a resposta.
- Neste momento, ele tirou o boné dos olhos e eu pude olhar diretamente para o seu rosto.
- O senhor sabia que Deus tem um grande plano na sua vida? Falei com toda a convicção da minha alma.
- Sim, eu sei! Afirmou o homem.
- Foi Ele que te trouxe aqui para ouvir a sua palavra...
Então neste momento, Deus tomou este homem em mistérios e ele começou a falar em línguas estranhas na minha frente, e Deus tomou a sua língua e disse:
- Eu o Senhor é que falo contigo agora, te tirarei desta cidade, teus pés pisaram em lugares que o teu coração jamais sonhou, te levarei para o Chile, Argentina, Guatemala, México, Estados Unidos. Você irá atravessar os céus por causa da minha palavra. Tão somente faça este trabalho, vá atrás dos meus soldados feridos, não desista pois Eu sou contigo meu filho, eu o Senhor é que te sustento.
Então neste momento eu fiquei sem saber o que dizer pois eu estava evangelizando aquele homem, e de uma hora para outra ele estava profetizando para mim.
Ele começou a chorar e falar em línguas e me disse:
- Irmão, eu sou profeta de Deus, estou escondido aqui debaixo desta árvore, o Espírito de Deus te enviou aqui porque Ele queria falar comigo e com você, jamais abandone este trabalho, nunca se esqueça dos soldados feridos. Minha mulher e minha mãe estão orando por mim lá em São Borja, faz tempo que não vejo elas.
Eu apertei a sua mão e disse a ele que era um privilégio para mim tê-lo conhecido, e que ele voltasse para os caminhos do Senhor ainda naquela noite. Nos abraçamos e nos despedimos.
Eu encontrei o Pr. Isac Rodrigues na praça e contei a ele sobre o acontecido e perguntei se era possível uma pessoa que estava distante de Deus, entregar uma mensagem do coração de Deus? Ele me respondeu sabiamente: Deus usou uma mula para falar com o profeta, com certeza foi Deus que falou com você através da boca deste homem.
Então olhamos em direção ao canteiro, mas ele não estava mais lá.
Fiquei muito feliz nesta noite, pois mais uma vez...
O SENHOR ME SURPREENDEU!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário