quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Brecha...


E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Ez. 22.30
 Logo que lemos o título acima, associamos “o nome a pessoa”, a brecha encontrasse normalmente em um lugar aparentemente seguro, por exemplo: um muro. Quando ocorre, surge um brecha no muro, sabemos que muitos insetos ou outros tipos de animais peçonhentos podem passar por ali, eles vem de vários lugares e são de tamanhos variados, é lógico que só podem passar pequenos animais. Existe a brecha que deixamos no computador, pois muitas vezes o nosso anti-vírus não esta atualizado, então logo descobrimos que estamos infectados por um vírus qualquer ou um desses cavalo de tróia que tão sutilmente instalam em nossos computadores por causa das brechas que deixamos. O que não dizer das brechas do dia a dia, nós que somos cristãos sabemos que devemos ser irrepreensíveis em nosso modo de viver e agir, sendo assim, quando cometemos algum deslize durante o dia ou quando pecamos mesmo, sabemos que este pequeno detalhe, nada mais é que uma mísera brecha por onde o inimigo entrará e fará morada em nosso coração, reivindicando para si aquela área de nossa vida onde baixamos a guarda, ou seja; deixamos uma brecha para ele.
O homem é atingido pelo visual, então quando olhamos muito para algo ou alguém que não deveríamos olhar, pecamos e abrimos brechas para a nossa queda. Muitos cristãos de hoje tem seus ministérios quase que mortos por causa das brechas, pois somente Deus sabe o que se passa em suas cabeças, somente Deus sabe o que este tipo de cristão faz o dia todo.
Agora com estes novos modelos de roupas femininas que esta sendo usado, onde as mulheres exibem as suas formas e a carnalidade de seus corações, muitos homens pecam em seus olhares, eu estou dizendo MUITOS, sabem porque? Porque vocês não imaginam quantos homens, quantos ministros da palavra estão sendo derrubados neste exato momento por este tipo de roupa.
Mas a culpa é da roupa? Acho que não! Posso afirmar que a brecha que os homens deixam no campo visual é o que mais esta sufocando muitos pregadores da palavra de Deus. Pastores, homens de Deus, ministros, profetas, homens que brincam com a verdade, não conhecem a Deus, não imaginam quem é Deus, pois se soubessem, não fariam o que fazem. Tem seus corações tomados pela carne e suas mentes maquinam o mal dia e noite.
Que Deus tenha misericórdia das nossas almas nestes últimos dias, que Deus possa nos corrigir, nos advertir, nos limpar e nos purificar para uma obra ainda maior.
Meu irmão, deixo este versículo para você pensar em tudo o que esta acontecendo na sua vida, na sua família e no seu ministéio: "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário