terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Chamado de Deus

“Não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho." -
1° Coríntios 1.17.
Paulo declara aqui que o chamado de Deus é para pregar o evangelho; mas lembre-se do que Paulo entende por “evangelho”, ou seja, a realidade da redenção em nosso Senhor Jesus Cristo.
Temos a tendência de fazer da santificação a meta final de nossa pregação. Paulo alude à experiência pessoal do crente à guisa de ilustração, nunca como um objetivo em si mesmo. Não existe nenhum texto que nos mande pregar salvação ou santificação; somos enviados para apresentar Jesus Cristo (João 12.32).
Dizer que Jesus Cristo sofreu na redenção para tornar-me santo é torcer as coisas. Jesus Cristo sofreu na redenção para redimir o mundo inteiro e colocá-lo íntegro e reabilitado perante o trono de Deus. O fato de que a redenção pode ser experimentada por nós é uma ilustração do poder da realidade dela, mas não é essa a finalidade da redenção. Se Deus fosse humano, como haveria de sentir-se desalentado e cansado dos constantes pedidos que fazemos pela nossa salvação, pela nossa santificação.
Abusamos de suas energias, de manhã à noite, pedindo coisas do nosso próprio interesse - algo de que eu quero ser liberto! Quando percebemos a realidade fundamental do evangelho, nunca mais voltamos a incomodar Deus com pequenas lamúrias pessoais.
O anseio da vida de Paulo era proclamar o evangelho de Deus. Ele aceitava desgostos, desilusões, tribulações, apenas por uma razão - porque esses reveses o mantinham em inabalável devoção ao evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário