quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Compulsão do Chamado

“Ai de mim. se não pregar o evangelho! " - 1 Coríntios 9.16.
Cuidado para não tapar os ouvidos ao chamado de Deus! Todos os que são salvos são chamados a dar testemunho disso; não são chamados para pregar, apenas para ser um exemplo na pregação.
Paulo refere-se às “dores” que lhe causava a compulsão de pregar o evangelho. Nunca associemos isso que Paulo diz ao fato de vidas entrarem em contato com Deus e serem salvas. Não há nada mais do que ser salvo, porque essa é a obra soberana de Deus: “Vinde a mim e eu vos salvarei.”
O Senhor nunca estabeleceu as condições do discipulado como sendo as condições para a salvação. Estamos destinados à salvação através da cruz de Jesus Cristo. O discipulado traz consigo uma opção: “Se alguém quer vir...”Essas palavras de Paulo têm a ver com o tornar-se servo de Jesus Cristo. Deus nunca nos pede permissão para decidir o que faremos ou para onde iremos. Deus faz de nós “pão partido” e “vinho derramado” para o agrado dele. Ser “separado para o evangelho” significa ouvir o chamado de Deus; e, quando começamos a ouvir esse chamado, passamos a viver uma agonia realmente digna desse nome. Todas as nossas ambições são logo podadas; todo desejo de viver para nós mesmos, sufocado; todas as perspectivas pessoais desvanecem por completo e se apagam - exceto uma coisa: "Separado para o evangelho”. Ai da pessoa que tentar andar em qualquer outra direção depois de receber esse chamado. O objetivo desta escola é levá-los a descobrirem se Deus encontrará aqui um homem ou uma mulher que se interessa em proclamar o evangelho; tiverem se Deus tem a posse garantida de sua vida. E, depois, cuidado com os concorrentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário