sábado, 25 de outubro de 2014

Aos Americanos com Amor...


Cresci ouvindo falar sobre os Estados Unidos da América, um lugar incrivelmente maravilhoso para se morar. Um país com toda a liberdade para se viver, minha mente infantil viajava, eu até conseguia andar nas ruas de Boston ou tomar o trem elevado de Chicago, eu muitas vezes imaginava tirando fotos junto a Estátua da Liberdade, e muitas outras ficava extasiado em frente a Casa Branca em Washington.

Na minha imaginação, é lógico.

Uma terra de oportunidades, um país de grandes possibilidades.

Assim eu cresci, sonhando um dia visitar este grande país, sempre gostei de tudo que vinha de lá, na verdade ainda gosto, só que de um tempo para cá o meu coração tem se entristecido com tantos acontecimentos negativos, pois a onda de crimes e ataques a escolas tem aumentado tanto que me fez refletir o porque de tudo isso.

Então eu retrocedi um pouco na história, comecei a estudar sobre os EUA, e descobri um grande país, de grandes homens, de grandes conquistas, também descobri um país que sempre foi direcionado e inspirado por Deus, descobri um país que sempre colocou a vontade de Deus sobre a vontade do homem.

Descobri um país de homens trabalhadores, que trabalhavam de sol a sol, que tinham em seus corações muitos sonhos, eram verdadeiros guerreiros no seu tempo.

Homens inspirados por Deus iniciaram a evangelização do Novo Mundo como era conhecido os EUA, deixaram a sua parentela na Inglaterra e vieram para este país selvagem e inóspito. Então ali, iniciava-se uma grande obra missionária, na verdade, uma grande obra iniciada no grande coração de Deus.

E assim foi, muitos estados americanos tem suas bases na Bíblia Sagrada, muitos cresceram e são o que são por causa da palavra de Deus, então com o desenvolvimento veio o progresso, e juntos vieram pessoas de outras nações, e trouxeram junto em suas mentes e corações, hábitos, costumes e também seus ídolos.

A grande nação da liberdade, vieram pessoas de todas as partes do globo terrestre, todos em busca do tão almejado “Sonho americano”, ou seja; pessoas que vieram por causa da facilidade de trabalho, da facilidade de vida, pela facilidade e pela diversidade de trabalhos sendo que era uma nação que estava a todo vapor.

Assim deu-se início a maior potência que a história já escreveu, nasce os Estados Unidos da América, todos os olhos da terra estão voltados para este país, tudo que é produzido lá é copiado simultaneamente por muitos países, as melhores idéias nascem lá, os melhores professores estão lá, as melhores faculdades foram construídas lá, os melhores políticos, arquitetos, designers, médicos e tantos outros profissionais estão lá.

Sim, e lá nos Estados Unidos, que sempre ouvimos falar que são produzidos os melhores filmes, os melhores seriados, as melhores programações, as melhores pesquisas são feitas lá, profissionais do mundo inteiro são recrutados para trabalhar lá.

Mas e será que tudo isso é verdade?

Será que realmente os Estados Unidos da América fazem jus a tudo isso que é escrito e falado sobre eles?

Começo aqui então a minha carta ao povo americano!

Aos americanos com amor...
Muitos anos se passaram desde que tudo começou, lembram? Década de 60, vocês influenciaram uma geração, quer dizer; vocês estragaram uma geração com aquela história de sexo, droga e rock in roll, toda uma geração de jovens, moças e rapazes, abandonaram suas famílias, seus empregos, suas igrejas e porque não dizer, abandonaram o próprio Deus, para viverem um pouco de aventura.

Pois tudo era novidade naquela época, foi assim com Elvis Presley, um jovem tímido que cantava num dos corais da pequena e pacata cidade de onde morava, influenciado pela música secular de sua época, deixou os caminhos do Senhor e foi tentar a vida em outras pastagens.

Muitos foram influenciados pelas novidades que nasciam nos bastidores dos Estados Unidos da América.

Vocês perderam o foco, vocês perderam a visão, vocês foram destituídos da Glória de Deus.

Nasceu uma geração perversa e maligna, “amantes de si mesmos”, como diz a Bíblia, tanto é que a lei deste país é uma das mais rígidas do globo terrestre, ao ponto de autorizarem a morte de uma pessoa e ao mesmo tempo é uma das mais brandas em outras questões.

E, nesta geração que nasceu, o amor desapareceu quase que por completo dos corações americanos, dando assim abertura por um outro tipo de sentimento chamado: Orgulho.

Sim, eu falei orgulho. O tão famoso orgulho americano.

Orgulham-se de ser um dos países que tem a melhor tecnologia para o descobrimento de doenças, mas não conseguem resolver o problema da pobreza nos Estados do Sul.

Orgulham-se de ser um país que intermediam a paz entre outros países, mas tem na sua linha de produção uma das maiores fábricas de armas do mundo.

Orgulham-se de fabricar os melhores móveis e casas de madeiras, mas as suas reservas e seus reflorestamentos são os piores do mundo.

Orgulham-se de ser o país onde oferece o maior número de vagas de trabalhos para jovens e adolescentes, no entanto é o país onde mais morre jovens vítimas de loucos atiradores.

E sabe onde está a culpa? No sistema que vocês criaram, pois a criança cresce já com um sentimento de orgulho, de que o americano “é o melhor”, seus pais que por sua vez, foram induzidos a pensar assim, passam para os seus filhos a mesma mensagem, então cressem achando que realmente são os melhores.

E assim, motivados por filmes satanistas, seriados inspirados por demônios e jogos de computadores criados no inferno, os jovens americanos encontram-se terrivelmente perdidos, não sabem mais diferenciar a realidade do dia-a-dia com as noites perdidas na frente do computador.

Como podem vocês se distanciarem tanto assim da vontade de Deus?

Sim, a vontade de Deus para o povo americano é que realmente vocês O busquem de todo o coração.

Olhem a história, vejam os documentários, leiam a Bíblia, por favor!

O juízo de Deus vem sobre esta nação, sobre aqueles que duvidam, sobre aqueles que não acreditam e principalmente sobre aqueles que conhecem a verdade e não falam a verdade.

Sacerdotes, ministros, profetas, pastores, todos irão comparecer diante de Deus e responderão por suas atitudes e rebeldia quanto ao ensino que deveriam ter passado e o omitiram.

Voltem queridos moradores da América do Norte, voltem a crer na palavra de Deus, voltem a acreditar que o mesmo Deus que iniciou esta nação ainda continua a olhar para este país com olhos de misericórdia e muita compaixão.

Faz alguns anos que Deus colocou em meu coração um sentimento de amor pelo povo americano, e desde então tenho orado por todos, por isso esta carta de desabafo, pois eu não consigo acreditar que vocês vão acabar deste jeito, tentando passar para o mundo uma coisa que vocês já não são mais a muitos anos.

A minha vontade é que esta mensagem chegue a todas as caixas de correio do povo americano, mas sei que não será possível, mas ficarei muito feliz se ao menos uma pessoa ler este texto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário