quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um ano diferente...


Neste novo ano que esta por vir, faremos algo novo na nossa igreja, convidaremos o Espírito Santo para nos direcionar e inspirar a fazermos um trabalho diferente no nosso meio.
Neste ano que esta vindo, não teremos cultos a carnalidade, cultos ao mundanismo, cultos ao entretenimento, cultos ao ego limitado do ser humano.
Não haverá cultos de despedidas, cultos de aniversário da igreja, cultos de aniversário do pastor, cultos de aniversário do casamento do pastor, culto de aniversário de posse do pastor, cultos do aniversário do círculo de oração.
Neste ano não haverá festa de aniverários ou festas surpresa, neste ano não teremos retiros, passeios, diversões, brincadeiras, divertimentos, entrenimentos, também não teremos nenhum tipo de lanche, almoço ou doces sendo vendido na nossa cantina.
Neste novo ano não faremos nenhum tipo de rifa, carnê de pagamentos ou algum tipo de pedido envolvendo dinheiro, não será vendido cds, livros, revistas, coleções ou qualquer tipo de material impresso.
Não teremos simpósios, congressos, ou qualquer tipo de convidado vindo de fora, não haverá curso de teologia, não haverá pregadores renomados, cantores gospel ou qualquer outro tipo de badalação em nossos púlpitos.
Neste novo ano, não teremos fotos e mais fotos, filmagens e mais filmagens, não teremos comemorações futeis e inúteis em qualquer um dos dias, não haverá nenhum tipo de homenagem, a qualquer tipo pessoa, não teremos consagração ou separação ao ministério, não teremos expediente na secretaria, pois não haverá secretaria.
Neste novo não praticaremos os mesmos erros, não concordaremos com o mesmo pecado, não suportaremos as mesmas críticas e não compactuaremos com os mesmos pensamentos.
Neste novo ano, não teremos murmuradores, enganadores, blasfemadores, brincalhões espirituais, não daremos oportunidade para aqueles que estão vazio de Deus, não aceitaremos o superficial, não admitiremos a mornidão ou frieza espiritual.
Neste novo ano, muitos nos deixaram por não suportar esta forma de pregar o evangelho, porque será instaurado na igreja uma disciplina onde teremos mais tempo para a palavra, para a oração, para o jejum, para a profecia.
Será um novo ano, com novos desafios, novas lutas e com certeza, novas vitórias.
Creio que poderemos ter um ano assim, é só dependermos mais de Deus, deixarmos o Senhor Jesus ser o centro de nossas vidas e o Espírito Santo ser o nosso motivador diário.
''Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.'' Ap 3.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário