quarta-feira, 6 de março de 2013

A Morte de Chorão...


Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão foi um cantor, compositor, cineasta e empresário brasileiro.
Ano passado aqui na cidade de Vacaria houve uma passagem rápida da Banda Charlie Brow Junior, e quando eu estava passando por um destes outdoor que eles colocam nas avenidas da cidade anunciando a chegada deste grupo musical, foi que eu senti no meu coração uma profunda compaixão por este jovem cantor chamado Chorão.
Passou-se os dias e o Espírito Santo continuava a falar profundamente ao meu coração que eu deveria entregar uma Bíblia para o Chorão, então pensei: "Como vou fazer isso? Eles nem vão deixar eu falar com ele, como de fato não deixaram.
Quando chegou a noite marcada para a Banda se apresentar, pedi para minha esposa fazer um presente de uma Bíblia com a linguagem de hoje, então ela me preguntou:
- Tu vai realmente entregar esta Bíblia?
- Sim, vou! Respondi.
- Vamos junto comigo?
- Vamos!
Então ela arrumou nossa filha Rebeca e saimos de casa mais ou menos 23:55, passamos na frente do Clube que eles se apresentariam, estava repleto de jovens, uma fila enorme esperando para entrar, foi quando minha esposa teve a idéia de passarmos no hotel onde possivelmente a banda estaria hospedada.
Quando chegamos lá, estacionei o carro ao lado do hotel e entrei, perguntei para a moça da recepção se o Chorão estava ali e seu eu poderia falar com ele, ela me preguntou o que eu queria e eu disse que tinha uma encomenda para ele, mas que eu gostaria muito de entregar em mãos.
A moça me olhou de cima em baixo e pediu para esperar um pouco que iria falar com o produtor dele.
Então fiquei por ali na recepção, logo após a ligação ela me chamou e disse: Olha o produtor dele falou que ele esta muito cansado e não vai descer, você pode deixar a encomenda aqui que depois eles pegam.
Então eu falei: Moça, por favor eu preciso muito que ele receba este presente, pois é uma Bíblia, esta bem? Pode deixar que eu entrego em mãos, não te preocupa, me disse ela.
Um pouco mais aliviado deixei o hotel e fui em direção ao carro., minha esposa me perguntou: E ai, como foi lá? Eu disse: Tudo bem, missão cumprida, deixei a Bíblia na recepção para entregarem a ele quando ele descer.
Passou-se duas semanas e eu entrei em contato com a produção do Chorão em São Paulo, primeiro me indentifiquei e falei o que eu queria apenas que eles me confirmassem se foi entregue ao Chorão uma cópia da Bíblia Sagrada na cidade de Vacaria onde eles fizeram um show a duas semanas passadas, a moça que me atendeu disse que iria ver e depois me retornaria, como ela demorou muito para me retornar eu liguei novamente, a resposta foi sim, o produtor dele tinha passado na recepção e pego aquele presente que alguem tinha deixado lá e entregue ao Chorão.
Muito obrigado, foi a minha resposta.
Um alívio percorreu o meu corpo inteiro, sneti vontade de chorar muito, pois sabia que estava fazendo o que Deus tinha ordenado para mim fazer.
Mas hoje sinceramente estou muito triste por sua morte, pois fica no meu coração a perginta que não quer calar:
Será que o Chorão foi para o céu?
Será que o Chorão alguma vez leu aquela Bíblia?
Será que o Chorão e algum momento se preocupou com a sua alma?
São perguntas que só a eternidade poderá responder.
Estou triste não porque o Chorão morreu, mas porque não sei se ele foi salvo.
Que Deus nos ajude a sermos mais corajosos e aproveitarmos a oportunidade de evangelizarmos a todos que pudermos.
Quando Deus mostrar alguém para você falar do seu amor, não tenha medo, vá e fale, se não conseguir falar, escreva em um papel e entregue, se não souber o que escrever compre uns folhetos e distribua, assim você alegrará o coração de Deus e será abençoada ainda neste tempo.
Deixo aqui este pequeno testemunho, para a edificação dos leitores e para a glorificação do nosso Deus.

2 comentários:

  1. Você ouviu o Espírito Santo e fez o que ele pediu. Obedeceu. Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentario querido irmão, estava com o meu blog parado, mas estarei retornando com alguns textos. Deus te abençoe!!!

      Excluir