sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude


 

Fico impressionado com tanta cegueira e ignorância por parte da maioria dos que se dizem "cristãos", pois parece que ninguém vê o que esta acontecendo, sabe, uma grande porção de pessoas totalmente alienada a real situação espiritual do Brasil, acham que adorando ao homem e a sua finita compreensão das coisas, irá melhorar a situação do nosso país.


Falo isso com experiência da causa, pois sou um ex-católico, mas uma coisa eu nunca consegui entender, como eu poderia pedir algo para um objeto sem vida, e esse objeto, por sua vez viesse por um determinado tempo me responder, como eu poderia pedir para uma imagem feita por mãos humanas que resolvesse os meu problemas sendo que foi eu mesmo que criei esta imagem?
Como ele poderia me ajudar?
Como eu poderia dizer para uma escultura que eu acabei de produzir com as minhas próprias mãos:
Hó, por favor, me ajude a resolver a situação do meu casamento!!!
Como eu poderia fazer isso?
Se foi eu mesmo que criou esta imagem?
Que poder ela teria se foi as minhas mãos, limitadas e sujas pelo pecado que a criou?
Como esta imagem poderia me ajudar?
Como esta imagem poderia ajudar o meu filho que esta nas drogas?
Como esta imagem poderia ajudar minha esposa que sofre de depresssão?
Como uma imagem que eu tenho que carregar para todos os lados, poderia me dizer que direção tomar, se ela mesmo não pode se mover?
Como esta imagem poderia me dizer o que falar, se ela mesma não move os lábios?
Como esta imagem poderia me aconselhar, se quando eu mais preciso, ela fica ali imóvel e sem sentimento?
Como eu poderia confiar a minha vida espiritual a um objeto sem espírito?
Me digam por favor!!!!
Onde eu estou errado, porque eu nunca consegui acreditar que uma escultura muito linda por fora mas vazia e oca por dentro pudesse me ajudar?
Porque é tão fácil acreditar na mentira e ignorar a verdade?
Porque sempre tentamos facilitar  as coisas para Deus?
Sabe amigo leitor, eu fico pensando, como pode ter tantas pessoas inteligentes mas sem nenhuma sabedoria, pois a inteligência podemos encontrar nas salas de uma universidade, mas a sabedoria, só a encontramos em muitos horas de oração com Deus.
Nenhuma imagem pode te dar sabedoria!
Nenhuma imagem pode te ensinar a amar!
Nenhuma imagem poderá tomar lugar de Deus em teu coração!
Veja o que a Bíblia Sagrada fala sobre este assunto:

Livro do Profeta Isaías, Capítulo 44, versículos 16 ao 22.
Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: “Que fogo bom! Já me esquentei bem!” Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: “Tu és o meu deus; salva-me!” Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada. O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: “Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira!” Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: “Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma.” O SENHOR Deus diz: “Povo de Israel, lembre disto! Não esqueça que você é o meu servo. Eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei você. Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador.”

E para os entendidos e eruditos que lerem este texto e não gostarem do assunto abordado eu deixo outra referência:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"  (II Timóteo 3 : 16)

###################################################################################

A principal finalidade deste texto é alertar uma grande maioria do grande erro que estão cometendo, pois reúnem os jovens de todas as nações em encontros gigantescos para que?
- O que vai mudar na vida destes jovens?
- Como estará suas vidas espirituais daqui a 5 anos?
- Que opinião eles tem sobre as imagens?
- O que eles pensam sobre o culto as imagens?

###################################################################################

Sinceramente fico muito triste com tudo isso. 
Aqueles que estão na frente do trabalho, não estão falando a verdade!
Aqueles que deveriam alertar, estão dormindo!
Aqueles que deveriam orientar o povo, estão desorientados!
Aqueles que detém a autoridade sobre o povo, estão usando da mentira para mantê-los no lugar onde eles se encontram.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Amados... 
Falando sério, vocês realmente acreditam que esse é o caminho para a juventude do nosso país?
Vocês acreditam realmente que esta Cruzada Mundial da Juventude vai mudar a situação familiar do Brasil?
Pensem nisto e reflitam sobre como vocês estão levando as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário