sexta-feira, 15 de março de 2013

A Oração do Coração...

Lendo a Bíblia Sagrada olha só o que eu encontrei e gostaria que vocês lessem com muita calma:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."  (Mateus 6 : 6)

Olha que interessante, o próprio Jesus nos aconselha a ir até o nosso quarto e lá orar em secreto, ou seja; somente Deus saberá o que iremos falar ou orar com Ele. 
Aqui então é que entra a Oração do Coração.

São duas palavrinhas quase que esquecidas por muitas pessoas, mas, tem uma valia muito grande nos dias conturbados em que vivemos.
Esta oração consiste pura e simplesmente de nós tirarmos um tempo a sós com Deus em nosso quarto, e lá, sozinhos, ajoelhados, deitados, em pé, sentados, (a posição não importa), lá falarmos com Deus. Contarmos a Ele nossas tristezas, nossas mágoas, nossas frustrações e porque também não, as nossas alegrias, o nosso agradecimento e a nossa fé em um Deus que não podemos ver, mas sabemos que existe, pois Ele é como o vento, que não sabemos de onde vem nem para onde vai, mas temos plena convicção que existe pois podemos senti-lo em nosso cabelo e vê-lo balançar as folhas das árvores.
A Oração do Coração, consiste somente você falar aquilo que esta dentro de você, aquilo que você não pode falar para as pessoas, pois pode ser que você não seja compreendida, esta Oração esta guardada no fundo da tua alma, e só saira de lá quando a sinceridade do teu coração atingir o coração de Deus.
A Oração do Coração é uma conversa sincera com Deus, pode ter certeza que Ele gosta quando O procuramos para pedir, para chorar, para reclamar, mas também agradamos o coração de Deus através de nossas orações, quando simplesmente separamos um tempo para ficar a sós com Ele.
A Oração do Coração esta dentro de você, ninguém pode dizer a você quais são as palavras que você deve dizer, somente o teu coração.
Você é uma pessoa especial, digna de estar com as melhores pessoas (como eu sei que esta).
Faça um teste ainda hoje, separe 10 minutos do teu tempo para Deus, entre no teu quarto, dobre os joelhos, e ore, simplesmente fale com Deus.
Deixe sair as palavras, agradeça, chore, peça, não importa. Faça ainda hoje a Oração do Coração e verá o que vai acontecer.
 
Um sincero abraço a você e a todos que fazem parte da tua vida!!!

Do seu irmão menor...

Gilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário