sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Bola...

A Bola...
A bola foi inventada para o entretenimento do ser humano, no início, uma simples esfera com revestimento de couro que serviria como ponto de partida entre dois grupos
O tempo foi passando e ela, a bola, foi conquistando o seu espaço no coração, na mente e na casa de muitas pessoas
Hoje podemos presenciar milhões de pessoas que reverenciam a bola com muita paixão, pois quando o jogo inicia em uma partida importante, a torcida grita com muito entusiasmo, e o que não dizer quando a bola atinge o ápice da sua trajetória, a rede do teime adversário então, a alegria é geral, a emoção é completa, pois a euforia toma conta da pessoa em um sentimento indescritível
Não importa o ângulo que ela entrou ou qual foi o atleta que a chutou, mas o que importa é que ela fez a rede balançar, assim como fez balançar os corações da torcida
Mas, não muito longe dali, a mesma bola, tem o poder de causar tristeza e indignação por parte da torcida adversária, e assim acontece em todos os jogos, alguns ganham, outros perdem, mesmo assim a bola tem conseguido reunir milhares de pessoas ao redor de si mesma. Pois sabemos que não é de hoje, que um jogo de futebol reúne pessoas de várias classes sociais, e de diferentes localizações
Pessoas que atravessam cidades, estados, países e até continentes para assistirem uma partida de futebol
Bom, eu me interessei em escrever sobre a bola porque se formos avaliar, existem muitos tipos de bola, entre elas podemos relacionar: Bola de futebol, bola de basquete, bola de vôlei, bola de ping-pong, bola de tênis, bola de gude e muitas outras bolas.
Sabemos que, os jogos que reúnem o maior número de expectadores são os jogos de futebol, você pode até dizer que vai ao estádio por causa do seu time, mas eu lhe digo; não existiria time se não fosse a bola, não existiria estádio se não fosse a bola, não existiria torcida se não fosse a bola.
Então, podemos acreditar que tudo gira em torno da bola e que existe um mistério oculto desde a criação e confecção deste artefato redondo. Sabemos que essa idéia, foi muito bem elaborada, podemos assim dizer, veio a calhar pois através da bola podemos contar diariamente milhares ou porque não dizer milhões de pessoas, que estão contagiadas por sua circunferência ao ponto de matarem uns aos outros, isso mesmo que você leu, as torcidas enraivecidas encontram-se depois do jogo para brigar, para descarregar no adversário aquilo que a própria bola inspirou nos 90 minutos do próprio jogo, se for futebol , é claro.
Homens tomados pela fúria, urrando como animais, como feras que lutam entre si até a morte, pisoteiam, batem com paus, chutam com todas as forças do seu corpo, aquele jovem ensangüentado e quase sem vida desmaiado na sua frente.
Homens que tem suas mentes cauterizadas pelo ódio, não conseguem mais ter a noção da vida e perderam totalmente a razão de viver.
E a bola? Neste momento esta parada num canto qualquer do campo, onde furtivamente assiste a milhares de homens se matando, se mutilando de uma forma irracional e louca.
E ela? Ela esta feliz, porque o seu plano esta dando certo e ninguém descobriu a sua verdadeira face, a morte.
Podemos citar o exemplo de inspiração da bola, pois em uma família onde o pai torce para um time a mãe para outro, eles tem dois filhos e automaticamente um filho vai com o pai e outro torce com a mãe, fechando assim o ciclo oculto e extremamente disfarçado da bola, e, nesta família, haverá uma tremenda divisão, e será sempre dividida, a não ser que o pai ou a mãe possam ter discernimento para reverter esta situação, que eu creio que será tarde de mais, pois a mente da criança já estará possuída pelo espírito esportivo.
Ela, a bola, tem esse poder, você sabia?
Veio para dividir, e conseguiu!
Veio, para matar, e conseguiu!
Veio para entreter, conseguiu!
Veio para enganar, e conseguiu!
Entrou nos lares e tomou o tempo do povo cristão, tomou o coração e a mente de muitos que se dizem salvos, pois na maioria da vezes ficam 90 minutos na frente da televisão e não conseguem ficar 10 minutos na presença de Deus.
Que Deus tenha misericórdia para com o seu povo e levante alguém com poder e autoridade para falar o que ninguém quer falar, ou falar algo que já foi falado, de uma maneira que não foi falado.
Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário